TRANSITADO EM JULGADO: Dison Lisboa esgota recursos e condenação é mantida no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, na última sexta-feira (10), transitado em julgado o processo que envolve o deputado estadual Dison Lisboa (PSD). A decisão significa que o parlamentar esgotou todos os recursos na Justiça. Dessa forma, as chances do político poder candidatar-se à reeleição na Assembleia Legislativa ficam ainda mais reduzidas.

Dison foi condenado em outubro de 2017 em processo que apurou a prática de improbidade administrativa quando ele era prefeito da cidade de Goianinha. Atualmente, com uma tornozeleira eletrônica atrelada ao corpo, ele é o líder do Governo do Estado na Assembleia. Caso se concretize a inelegibilidade, o deputado deve apoiar a candidatura de algum familiar.

Em julho, a filha de Dison, Anna Flávia Lisboa, havia se desligado da Câmara dos Deputados, onde atuava como secretária do deputado federal Fábio Faria, também do PSD. Dessa forma, Tuca, como é conhecida, ficou apta a substituir o pai nas eleições deste ano. Porém, ela retornou ao gabinete do parlamentar, ficando impedida de concorrer.

Portal No Ar

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: