Completando meio século de atividades e marcando a história da Educação do Rio Grande do Norte, a Escola de Tempo Integral Winston Churchill, localizada na avenida Rio Branco, centro de Natal, ganhou importantes investimentos nesta sexta-feira, 15. O governador Robinson Faria (PSD) foi até a instituição, onde assinou a ordem de serviço para manutenção do prédio e anunciar a chegada de novos equipamentos de informática para beneficiar 500 estudantes.
Os serviços na parte física da escola estão orçados em R$ 331 mil, com recursos federais do fomento para implantação e implementação das escolas em tempo integral, e vão recuperar toda a cobertura, paredes, banheiros, portas e janelas, revisão geral das estruturas elétrica e hidráulica e pintura de todo o prédio.
No ato de assinatura o governador lembrou que há quatro anos, no início de sua gestão, a escola estava para ser desativada. “Mas a nossa administração impediu isso; investiu para manter a escola funcionando e agora estamos melhorando ainda mais. O Winston Churchill é uma escola tradicional e de prestígio, que este ano completou 50 anos, e agora vai ter mais condições de melhorar o ensino e o aprendizado”, afirmou, acrescentando que esta é a segunda reforma a beneficiar a escola no atual governo.
O governador ainda anunciou que todas as salas de aula serão climatizadas. Esta decisão atende reivindicação dos estudantes e professores. “É mais uma ação para que alunos e professores possam melhorar as atividades pedagógicas e aprimorar o modelo educacional utilizado pelas instituições em tempo integral”, reforçou.
EQUIPAMENTOS
Além da reforma, a escola foi contemplada hoje com a entrega de 15 computadores e uma impressora. Três projetores multimídia serão entregues na próxima semana.
INVESTIMENTOS
O Governo do RN está equipando 29 escolas de ensino médio em tempo integral localizadas em todas as regiões do Estado.Estão sendo investidos R$ 2 milhões na aquisição de 387 computadores, 36 impressoras, 10 televisores de LED e 68 projetores multimídia.
Em todo o estado a recuperação da estrutura física e fornecimento de novos equipamentos das escolas de tempo integral beneficiam 8.379 estudantes da rede estadual.Os novos equipamentos favorecem o processo de aprendizagem, proporcionando aulas mais dinâmicas, melhor discussão de conteúdos e ampliar condições para pesquisas.
HISTÓRIA
A Escola Estadual Winston Churchill já ofereceu várias modalidades de ensino como o Ginásio e o Colegial, que correspondem atualmente aos anos finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio. O prédio, construído em terreno que pertencia ao antigo Quartel de Linha (21º Batalhão de Caçadores), foi inaugurado em 1968 e recebeu o nome do britânico Winston Churchill que, além de escritor, jornalista e historiador, foi primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.