Vacina contra Covid-19 em Natal: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

A Prefeitura de Natal começou a vacinação contra a Covid-19 em 20 de janeiro e vem ampliando o público-alvo conforme chegam novas doses. Veja quem pode ser vacinado atualmente.

Quem pode ser vacinado

 

Primeira dose

 

Com a vacina Astrazeneca/Oxford

  • Idosos com 60 anos ou mais
  • Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos completos
  • Puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos completos
  • Pessoas de 55 a 59 anos com diabetes
  • Pessoas de 55 a 59 anos com doenças pulmonares graves e crônicas e imunossuprimidas.

Com a vacina da Pfizer

  • Pessoas com HIV
  • Pessoas com idades de 55 a 59 anos com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou com doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica.

Segunda dose

 

Com a Coronavac

  • Pessoas que tomaram a 1ª dose até 29 de março
  • Autistas e pessoas com Síndrome de Down que tomaram a 1ª dose de 30 de março a 1º de abril

 

Com a Astrazeneca/Oxford

  • Pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da Oxford há 12 semanas.

O que fazer se você está nos grupos acima

 

O governo do estado do Rio Grande do Norte lançou a plataforma RN Mais Vacina para os candidatos à vacinação fazerem um pré-cadastro e agilizar a campanha de imunização.

De acordo com o governo do estado, o pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações.

Quem não fizer o pré-cadastro também será vacinado após a realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação.

Para receber a vacina é necessário apresentar cartão de vacina, comprovante de residência, documento original com foto e exames que comprovem a comorbidade, se este for o caso.

Para quem for receber a segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de as pessoas observarem o cartão de vacinação, onde constam informações importantes como o tipo da vacina, data em que receberam a dose e previsão do reforço (a segunda dose).

Documentação necessária

 

Pessoas com deficiências permanentes (55 a 59 anos)
Apresentar comprovação de que faz parte do BPC – Benefício de Prestação Continuada, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Pessoas com Diabetes ou doenças Cardiovasculares/Hipertensão Arterial Sistêmica ( 55 a 59 anos)
Devem levar cópia do laudo médico detalhado com CID – Cadastro Internacional das Doenças, exames comprobatórios e receituários ou cadastro no HIPERDIA ou cadastro no PROSUS, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Pessoas com HIV
Devem levar declaração impressa do Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (SICLOM), comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento com foto.

Locais de vacinação por grupos

 

Primeira dose da vacina da Pfizer para pessoas com comorbidades
Ginásio do Sesi, localizado na Avenida Capitão-Mor Gouveia, das 8h às 16h.

Primeira dose da vacina da Pfizer para pessoas com HIV
Das 8h às 15h em um desses 4 pontos: Serviço de Atendimento Especializado (SAE) Natal, Ambulatório Municipal de Transsexuais e Travestis (Ambulatório TT), Policlínica Zona Norte, Hospital Giselda Trigueiro.

Primeira dose da Astrazeneca para idosos com 60 anos ou mais
A vacinação ocorre nos drives do ginásio Nélio Dias, OAB, SESI, Shopping Via Direta, UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire, todos contam com salas de vacinação para pedestres, das 8h às 16h. E ainda em uma das 35 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde.

Primeira dose da Astrazeneca de pessoas com comorbidades
A vacinação ocorre nos drives do ginásio Nélio Dias, OAB, SESI, Shopping Via Direta, UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire, todos contam com salas de vacinação para pedestres, das 8h às 16h. E ainda em uma das 35 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde.

Segunda dose da Coronavac
A aplicação da Coronavac acontece exclusivamente na sede da OAB, das 8h às 16h.

Segunda dose da Astrazeneca
A vacinação ocorre nos drives do ginásio Nélio Dias, OAB, SESI, Shopping Via Direta, UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire, todos contam com salas de vacinação para pedestres, das 8h às 16h.

 

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: