Já virou chavão repetir que o streaming está roubando o lugar TV tradicional e é verdade que os territórios estão sendo redivididos. Contra essa tese, porém, há “Game of thrones”. A série produzida pela HBO não para de provar a força da televisão. Seus números são impressionantes. A mais recente mostra disso veio no último dia 5, com a divulgação do trailer da oitava e última temporada (que estreia em abril).
O vídeo tem pouco mais de dois minutos e não é minimamente revelador. Vemos Arya (Maisie Williams) ofegando e dizendo que “a morte tem muitas faces”; um take de Cersey (Lena Headey), linda, de cabelos curtos, e só; dragões sobrevoam picos nevados, mas, afinal, é “GOT”, e o inverno está sempre chegando; Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) surgem juntos, mas já tinham se encontrado ano passado. Nenhuma novidade. Como naqueles números de mágica que vêm precedidos de um “nada nessa mão, nada na outra mão”, nas primeiras 24 horas depois da postagem, o filminho teve 81 milhões de acessos. Foi histórico: nenhum trailer divulgado pela HBO em plataformas digitais jamais alcançou isso (o recorde anterior, do trailer da sétima temporada de “GOT”, era de 61 milhões).