Jornal revela detalhes da fortuna da Rainha Elizabeth II

Com uma coleção impressionante de propriedades, cavalos, arte e joias, a rainha Elizabeth II ocupa a 344ª posição na lista dos mais ricos do Reino Unido, segundo o jornal “Sunday Times”. O cálculo, no entanto, não é dos mais simples, pois muitas das coisas que a monarca possui são, na verdade, em nome da nação.

Ela é dona, por exemplo, das propriedades Balmoral e Sandringham, herança de seu pai, o rei George VI. As residências oficiais da realeza, como o Palácio de Buckingham, devem ser repassadas ao seu sucessor. Ou seja: seu filho, o príncipe Charles. Isso também se aplica às coleções de joias e arte da coroa.

Pessoalmente, a rainha recebe uma “ajuda” anual do governo para apoiar seu trabalho como soberana e o dinheiro gerado pelo Ducado de Lancaster, um conjunto de terrenos e outros ativos de cerca de 18.000 hectares na Inglaterra e no País de Gales. O monarca também fica conhecido como o duque de Lancaster, ainda que seja uma mulher. O jornal “The Mirror” informa que Elizabeth paga voluntariamente o imposto de renda sobre os lucros.

Em 2016, a revista “Forbes” revelou que o patrimônio líquido pessoal da rainha era de US$ 530 milhões. Enquanto o “Sunday Times” calculou que toda a fortuna da família real é estimada em US$ 88 bilhões.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: