Tudo que você sempre quis saber sobre esperma (mas tinha medo de perguntar)

Ei, você aí, bonitão, que acha que manja tudo de porra. Que, só porque há anos goza espalhando esperma nas coisas e pessoas, pensa que é todo PhD em ejaculação. Sim, é com você que eu tô falando. Justamente porque gozo é coisa séria, fui atrás de entrevistar um médico especialista nesse rolê, inclusive porque eu também tinha algumas myself. Queria saber mais sobre sabor, sobre volume, sobre cheiro.

Sou uma grande entusiasta da ejaculação masculina, e tenho, inclusive, altas piras com facial, bukkake e todas aquelas tags maravilhosas que todo mundo conhece. Não tenho nojo nem restrições. Mas, mesmo assim, ainda guardava algumas perguntas para quando tivesse a oportunidade de conversar com alguém que estudou um monte essa grande maravilha da natureza. Pois este dia chegou. Com vocês, o urologista Emílio Sebe, do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês e diretor médico da clínica Lifemen.

 

Por que há homens que ejaculam grandes volumes, e outros, volumes menores?

Dependemos de exames clínicos para se chegar a uma conclusão.

 

Há homens que não ejaculam? Gozam e não sai nada?

Isso pode acontecer, mas é difícil. Acontece se o homem é prostatectomizado, ou seja, realizou uma cirurgia radical da próstata.

 

Existe algum meio de os homens aumentarem o volume do esperma ejaculado? qual?

Sim, através de medicamentos. A Ocitocina, por exemplo.

 

Resultado de imagem para champagne bottle popping

Mas, qualquer pessoa pode chegar na farmácia e comprar, ou precisa que o médico identifique a necessidade e receite o remédio?

Sim, seria uma indicação médica para aumentar o esperma ou para os homens que não conseguem ejacular.

 

Quanto tempo o homem demora em média para “formar” a ejaculação até que ela saia?

A ejaculação masculina demora 15 minutos, em média, mas esse tempo varia de acordo com fatores como idade, ansiedade e excitação. Por outro lado, o homem precisa de mais tempo para ter um novo orgasmo, enquanto a mulher rapidamente está pronta para mais sexo.

 

E por que isso acontece?

Porque o corpo masculino precisa de um período maior para se recuperar, já que a ereção exige uma movimentação muscular progressiva e, quando ela chega ao seu máximo, o sangue deixa de circular no interior do pênis, que precisa estar cheio de líquido para ficar rígido.

 

E isso piora com a idade, certo?

Sim. Quanto mais velho o homem for, maior é essa pausa. Em um indivíduo com idade entre 25 e 40 anos, ela demora cerca de 30 minutos. Se ele tiver entre 40 e 60 anos, pode levar entre duas a seis horas e, acima dessa idade, até 24 horas. Esse intervalo também pode quebrar o clima para novas relações, mas é importante que ele seja respeitado e que novas ereções não sejam forçadas, pois isso pode provocar desconforto, já que seu corpo ainda não está pronto para entrar em ação novamente.

 

A “qualidade” dos espermatozoides também diminui com a idade? Igual acontece com os óvulos da mulher?

A idade mais avançada também faz com que eles percam um pouco da capacidade de rigidez peniana, o que diminui a intensidade do orgasmo, e faz com que ele precise ser mais estimulado e demore mais tempo para chegar ao prazer. Esse fator também influencia na sua fertilidade. A capacidade de ejacular e a produção diária de espermatozoides permanecem relativamente constantes, mas, a partir dos 40 anos começa a acontecer uma diminuição no volume da ejaculação e na motilidade dos espermatozoides. Perto dos 60 anos, os níveis de testosterona diminuem pra valer, provocando uma queda na produção de espermatozoides, mas ela não é interrompida completamente.

 

Vamos falar sobre o sabor do esperma. É verdade que determinados alimentos deixam o esperma mais doce ou mais amargo? Quais são eles?

O esperma é formado por diversas substâncias produzidas pela próstata e pelos testículos. Para isso, essas substâncias usam o que você come como matéria-prima. Acredita-se, assim, que alguns alimentos possam modificar o sabor do sêmen.  O esperma é o aglomerado de uma série de substâncias, como frutose, sódio, proteínas, vitaminas e outros minerais e nutriente, porque ele é o alimento do espermatozoide quando ele está na vesícula seminal, e ele também é o veículo de eliminação do espermatozoide. Ainda não há embasamento científico para explicar o motivo de o gosto do sêmen de um homem diferir tanto do gosto do sêmen de outro, mas tudo indica que hábitos alimentares possam influenciá-lo.  Quando o homem ingere abacaxi nas 24 horas que antecedem o sexo, o sêmen fica mais adocicado. O álcool e cafeína são substâncias que possuem um efeito negativo na saúde, e com o esperma não seria diferente: tornam o sabor amargo. A canela faz o sêmen ter um gosto melhor. O suco de abacaxi, aliás, deixa o sêmen mais doce e não melhora apenas o gosto, como também o cheiro.

 

Boa, então falemos do cheio. Todo esperma tem aquele cheiro característico parecido com água sanitária? Se sim, por que ele é assim?

Por conta da composição rica em proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e sais minerais.

 

E a pergunta que não quer calar: afinal, faz algum mal engolir esperma?

Não. Por ter complexo de proteínas, pode até fazer bem.

 

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

%d blogueiros gostam disto: