Estrelado pela cantora Wanderléa, o espetáculo “60! Década de Arromba – Doc. Musical” chega a Natal nesta sexta-feira (6) e sábado (7) no palco do Teatro Riachuelo. A obra conta a história dos anos 1960 e do movimento musical Jovem Guarda através de músicas que marcaram a época, além de fotos, vídeos e depoimentos reais. No primeiro dia, a apresentação será às 20h30 e no segundo às 15h.
O musical começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do rádio no Brasil, para em seguida mostrar o início da televisão e aí sim, sua popularização na década de 1960. A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos, apresentando mais de 100 canções dos mais diversos gêneros.
Entre os artistas homenageados estão Roberto e Erasmo Carlos, Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Elvis Presley e Beatles. Ao todo, 24 artistas, entre atores, cantores, bailarinos e instrumentistas participam da obra.
Ícone pop da década de 1960, Wanderléa sempre foi considerada um símbolo de vanguarda. Primeira mulher a posar nua grávida para uma foto e pioneira no uso das minissaias e do silicone, contribuiu para os direitos e a liberdade das mulheres de sua geração.
“Fiquei muito emocionada em receber esta homenagem justamente quando a Jovem Guarda completa 50 anos. Nunca havia imaginado integrar um grande musical”, disse Wanderléa, que insterpreta ela mesma no espetáculo.
A sessão da sexta-feira (6) contará com acessibilidade com libras e audiodescrição.
Serviço
60! Década de Arromba – Doc. Musical
- Data: 06/07 (sexta) e 07/07 (sábado)
- Local: Teatro Riachuelo, Avenida Bernardo Vieira, 3775 – Shopping Midway Mall
- Horário: 20h30 (sexta) e 15h (sábado)
- Valores: entre R$ 50 e R$ 200 (valores de inteira de acordo com o setor)
- Ingressos: na bilheteria do teatro e online através do Uhuu
- Informações: (84) 4008-3700
POR G1 RN