Macau será a próxima cidade a receber o Carrossel da Leitura

O Projeto Carrossel da Leitura vai girar desta vez no município de Macau. A cidade irá receber livros infanto-juvenis, além da visita de autores potiguares e de contadores de histórias que movimentam a literatura potiguar . A ação será na próxima quinta-feira (8), a partir das 14 horas, no Lions Clube. O escritor José de Castro, um dos idealizadores do projeto e que participou da primeira edição, está de volta nesta quarta etapa do Carrossel junto a outros dois escritores: José Acaci que também participa pela segunda vez, e Jadson Silva que está estreando e deu um bonito depoimento sobre o projeto. “O Carrossel tem sido uma estrela guia em um céu cheio de possibilidades sempre carregado de sonhos e esperança por um mundo melhor. Sonhos esses que escapam de cada livro aberto, cativando pelo lúdico e guiando a uma bonita transformação interior.” Ressaltou o autor.
Esta amorosa iniciativa de incentivo a literatura potiguar está acontecendo desde o início do ano em diferentes cidades. O lançamento foi em Parnamirim e o Carrossel seguiu girando por São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e agora em Macau. ” Já estamos também com tudo organizado para girar dia 20/08 na biblioteca da Zona Norte de Natal. O Carrossel não pode parar. A cada nova edição, o projeto ganha ainda mais força” Destacou a coordenadora da ação, escritora Drika Duarte que acompanha todas as edições.
O Carrossel da leitura conta com apoio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo e também privilegia ilustradores como Flávia Duarte que estará presente nesta edição de Macau. Na cidade, o projeto terá o apoio do SESI e da Secretaria de Educação do Município. ” Eu sou apaixonada pelo projeto Carrossel da Leitura. Sempre sonhei com seu giro até minha cidade Macau, por promover o gosto pela leitura e a valorização dos nossos excelentes escritores potiguares. É motivo de muita alegria oportunizar às crianças a beleza do mundo imaginário através da contação de histórias e da poesia dos nossos autores.” Declarou emocionada Aldécia Cortês – Gerente do SESI Macau e professora do Município.
Todas as atividades são abertas ao público e estudantes de escolas públicas da cidade já estão organizados para participar do projeto. No local ocorre a distribuição gratuita de livros para as bibliotecas, no intuito de melhorar o acervo das cidades e estimular a produção literária e cultural do Estado.
Todas as informações do Projeto estão nas redes sociais do @carrosseldeleitura. Compartilhe essa iniciativa e ajude a movimentar a literatura potiguar.

 

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + catorze =

%d blogueiros gostam disto: