A categoria afirma que paralisará as atividades para defender o atendimento da pauta da categoria, que pede, entre outras coisas, a revogação do decreto que retira a autonomia financeira das autarquias e realização de concurso público para renovação do quadro de funcionários do órgão.
De acordo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), sindicao que representa a categoria, os servidores pedem também o pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas; reposição salarial; fim das terceirizações e melhorias nas condições de trabalho. Uma audiência com a Governadora será solicitada para tratar destas questões.
A paralisação do próximo mês se dará pela adesão dos servidores do Detran à parada do funcionalismo público potiguar, convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores. Essa pauta tem itens como reposição salarial de 16,38% para todos os servidores, além de pedir a apresentação do calendário de pagamento do ano 2019 e das folhas em atraso de servidores da ativa, aposentados e pensionistas, entre outras solicitações.