A chuva que caiu nesta sexta-feira (6) e no início da manhã deste sábado (7) sobre a Grande Natal tem gerado transtornos à população. Alagamentos em diferentes pontos da capital potiguar foram registrados e dificultaram o trânsito pela cidade. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a previsão é de pancadas de chuva durante o fim de semana.
Segundo Rogério Leite, diretor de fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), foram registrados no início da manhã deste sábado (7) pontos de alagamento na Avenida Hermes da Fonseca, próximo ao Mercado de Petrópolis; na rua Mipibu, também no bairro Petrópolis; na Av. Capitão-Mor Gouveia e na Av. da Integração.
Alguns trechos da Av. Bernardo Vieira também ficaram alagados. Na Zona Norte da capital também foram registrados alguns pontos de alagamento, como na rua Norte Brasil, no bairro Pajuçara, próximo a avenida Pompeia. Em Touros, município do litoral Norte potiguar, vários trechos também ficaram alagados no bairro Frei Damião.
Segundo Gilmar Bristot, meteorologista da Emparn, a previsão é de pancadas de chuva durante todo o fim de semana. A temperatura na capital potiguar deve variar entre 22º e 29º.
A Marinha do Brasil emitiu um alerta para ondas que podem chegar a 4 metros em todo o litoral compreendido no trecho entre Natal e Salvador (BA). A ressaca começou às 9h desta sexta-feira (6) e segue até as 21h deste sábado (7).
Imagens: Nathallya Macedo/Jeferson Dayan
G1