Polícia Civil prende suspeitos de assalto que resultou na morte de barbeira em Natal

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (14), três homens suspeitos de envolvimento no assalto que resultou na morte da barbeira Micaela Ferreira, em julho do ano passado. A ação conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) identificou 15 pessoas que teriam participado do crime. Entre os suspeitos da lista, cinco já haviam sido presos antes da operação realizada nesta quinta, quatro estão mortos e três permanecem foragidos.

Segundo a Deicor, a investigação começou logo após a morte de Micaela e revelou que a intenção dos criminosos era roubar malotes que estavam com seguranças que abasteceriam um caixa eletrônico instalado dentro do mesmo shopping em que trabalhava a moça.

Na chamada Operação Micaela, a Divisão cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nesta quinta, em Parnamirim, Grande Natal, resultando nas três prisões.

Os policiais apreenderam uma caminhonete L200 Triton, restos de um veículo modelo Gol que estavam enterrados, além de cerca de 60 sacos de rações, extintores e ferramentas usadas para corte de carros.

No decorrer da operação, a Deicor também prendeu outros quatro homens suspeitos de envolvimentos com assaltos a carros-fortes no Rio Grande do Norte. Contudo não há evidências de que eles tenham participação no caso que vitimou Micaela Ferreira.

Caso Micaela

A cabeleireira e barbeira Micaela Ferreira Avelino, de 26 anos, morreu no Hospital Walfredo Gurgel, no início da noite do dia 13 de julho de 2017. A jovem foi baleada na cabeça durante um ataque a carro-forte na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, durante a tarde.

Micaela tinha sido socorrida em estado grave e levada para a unidade hospitalar. O hospital, no entanto, confirmou a morte às 18h48. Além dela, um dos criminosos envolvidos no assalto também foi baleado e morreu ainda no local.

De acordo com o Comando do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, os assaltantes estavam em um veículo modelo Duster. Eles entraram em um shopping na esquina da Abel Cabral com a avenida Ayrton Senna e ficaram aguardando a chegada dos vigilantes com os malotes.

G1
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: