A Oeste Cap, que teve os carros apreendidos, não tinha autorização do Governo Federal para realizar bingos e não estavam repassando os percentuais corretos para as instituições como Liga Mossoroense de Combate ao Câncer e a Cruz Vermelha; Até a Justiça já havia sido acionada.
Os bingos da Oeste Cap estavam sendo realizados, em Mossoró-RN, sem a devida autorização da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Lotérica (SECAP), do Governo Federal. Este fato foi comprovado pela Polícia Civil neste sábado, 23.
Na realização dos eventos sem autorização, por parte da empresa ASAF Empresarial Eirelli (Oeste Cap), informavam em sua publicidade que estavam repassando um percentual do lucro para a Cruz Vermelha e para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.
Entretanto, quando analisado os números, descobriu-se que a Oeste Cap, na verdade, estava apenas usando estas duas instituições para realizar os bingos ilegais e obter mais lucros. Inclusive a Cruz Vermelha já acionou a Justiça para cobrar os valores devidos pela Oeste Cap.
Diante dos fatos, o delegado Luiz Fernando Sávio Eliezer do Santos apreendeu documentos e veículos, que estavam na sede da empresa, na Rua Juvenal Lamartine, no Centro de Mossoró, e iniciou o processo de identificação oficial dos responsáveis pela atividade ilegal.