A métrica “impressão”, no Instagram, diz respeito a quantidade de vezes que um post foi visto, sem diferenciar se ele foi visualizado mais de uma vez pelo mesmo usuário. Existe uma outra métrica chamada “alcance”, que mensura somente o número de vezes que os posts são vistos, mas sem contar repetições de usuário. Então, quando uma publicação tem três impressões e dois de alcance, isso indica que o conteúdo foi visualizado mais de uma vez por alguém.
Isso vale tanto para posts no feed, quanto para Stories e também para os vídeos postados no IGTV. O acesso a essa informação é restrito a contas comerciais, que têm acesso ao Instagram Insights — área da plataforma da rede social voltada para medir o sucesso de posts. Confira, a seguir, como acessar os dados de impressão em cada tipo de publicação.
Impressão geral
Aqui você tem acesso às impressões da conta como um todo, com uma soma das impressões de todos os tipos de post, tanto no Stories, quanto no feed. Para encontrar os dados, vá até o seu perfil e clique no ícone de gráfico no canto superior direito da tela. Lá estarão todas as métricas, inclusive a de impressão.
Impressão de um post
Toque sobre o post do qual deseja saber as métricas. Em seguida toque em “Ver informações” e depois arraste a tela para cima. A informação de impressão aparece por último na lista de dados.
Impressão de um Stories
Vá até o Stories e arraste a tela para cima, como se fosse visualizar quem viu o post. Toque no ícone de gráfico, no canto esquerdo. O número de impressões aparecerá, então, na sessão de “Descoberta”.
Impressão no IGTV
O IGTV dá a informação de visualização. Para ter acesso a, ela vá até a publicação e toque nos três pontinhos na barra inferior. No menu que aparece, selecione “visualizar informações”. A informação aparecerá em “Visualizações”.
Pronto, agora você já sabe o que a métrica impressão significa e como acessá-la no Instagram.
TechTudo.