Mensagens temporárias do WhatsApp desaparecem depois de sete dias

O WhatsApp oferece um recurso desde o final do ano passado que nem todo mundo conhece: as mensagens temporárias. Depois de ativado, as novas mensagens enviadas para aquela conversa desaparecem automaticamente depois de sete dias.

E já está em teste uma atualização nessa função, que vai permitir que as mensagens sumam em 24 horas, segundo revelou recentemente o site WABetaInfo. O recurso, disponível para iPhone, celulares com Android e versão web, é útil para quem não quer ocupar espaço demais no backup do WhatsApp.

Serve para não armazenar conversas com contatos pouco importantes, que não merecem ser guardadas. Mas, para quem pensa em ativar o recurso para conversas sigilosas, cuidado: nada garante que a outra pessoa não tire um print da tela ou encaminhe a mensagem antes de ela desaparecer.

Se for uma foto ou vídeo, o arquivo também vai ser apagado da conversa depois de sete dias, mas pode ficar salvo no celular do interlocutor se o download automático estiver ativado (como é padrão, normalmente está).

Além disso, se a outra pessoa responder diretamente à sua mensagem, ela ficará visível na parte de cima da resposta mesmo depois de sete dias. E, se a outra pessoa fizer um backup do WhatsApp antes de a mensagem temporária desaparecer, ela será arquivada –mas será apagada quando o backup for restaurado.

Para ativar as mensagens temporárias, basta abrir uma conversa e clicar em cima do nome da pessoa. Depois, clique em “Mensagens temporárias” e “Ativadas”. Pronto. Em caso de grupos, por enquanto só os administradores podem fazer essa configuração.

Na nova atualização, qualquer participante poderá habilitar o recurso. Além de poder escolher se a mensagem vai sumir em sete dias ou 24 horas. A mudança só vale para as novas mensagens enviadas a partir da alteração. Todas as outras mensagens da conversa continuarão ali, a não ser que o usuário as apague.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: