“Não serei o último pai a ver o filho vítima da violência”, diz Benes Leocádio

Familiares e amigos de classe de Luiz Benes prestaram as últimas homenagens a ele durante a missa na Igreja Matriz de Lajes, na manhã desta sexta-feira (17). Colegas de turma do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e familiares leram mensagens em que lamentaram a forma trágica como morreu o filho do ex-prefeito Benes Leocádio, além de pedirem paz no estado. O ex-prefeito lamentou o ocorrido e disse que está “com o coração sangrando”.
Além de familiares e amigos do adolescente, morados da cidade de Lajes também foram prestar homenagens
Além de familiares e amigos do adolescente, moradores de Lajes também foram prestar homenagens

“Não serei o último pai a passar por essa situação de ver o filho vítima da violência que assola nosso país e nosso Estado. Aqui não tem um pai revoltado nem um pai amargurado, aqui tem, sim, um pai sofrido de coração sangrando”, disse Benes Leocádio.

Durante a missa, os amigos também fizeram homenagem e leram mensagem em que pedem paz no estado. “Temos uns aos outros para tentar criar uma cultura de paz, onde o sentimento prevaleça, onde possamos transformar essa violência e criar o respeito à vida e uns aos outros”, leu o porta-voz da turma, em mensagem assinada pelos amigos do IFRN, onde Luiz Benes cursava o 1º ano. “São as lembranças boas que irão ficar. A preocupação com as provas, com o Enem… Para cada pensamento negativo, ele tinha uma palavra boa, de consolo. Agora vou lembrar dele em todos esses momentos, e saber que tem um anjo olhando por nós, chamando de ‘irmão'”, completou.

O primo de Luiz Benes, Isaías Leocádio, leu uma homenagem da tia do jovem, Celeste Leocádio. “É muito triste saber que meu sobrinho fez parte das estatísticas de violência. E eu não posso deixar de pedir para essas várias carinhas que eu estou vendo aqui, que são os governantes, que façam algo. Porque eu estou revoltada, eu estou angustiada, assim como todos os pais e mães de família nesse Estado”. Ela cobrou mais segurança do poder público para todas as pessoas que estavam presentes.

Durante a celebração, a família de Luiz Benes, recebeu mensagens de apoio, consolação e carinho de amigos e moradores de Lajes. O corpo do jovem entrou na Igreja Matriz sob uma salva de palmas, para a celebração que antecedeu o sepultamento.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: