Um suposto caso de agressões dentro de um bar no bairro de Morro Branco, em Natal, causou revolta nas redes sociais. De acordo com a jovem, que divulgou as imagens de hematomas no corpo, ela e o namorado foram vítimas de agressões por parte dos seguranças do bar Seis e Ponto. Também através das redes sociais, no entanto, o bar disse que vai apurar o caso, mas rechaçou a veracidade das informações repassadas pela cliente.
De acordo com o relato da jovem, identificada no Instagram como Beatriz Moreno, as agressões ocorreram entre a noite do sábado e madrugada do domingo (14), após suposta discussão entre o namorado da jovem e funcionários do bar devido a demora no atendimento de um pedido. Segundo a jovem, depois de uma reclamação com garçom, o gerente foi chamado e, a partir daí, começaram as agressões.
“Saímos todos para desopilar, acho que essa é a intenção de qualquer jovem que vai pra um bar em um sábado à noite, mas na verdade tivemos uma das piores noites das nossas vidas. Depois de algum tempo no bar, meu namorado foi questionar sobre nosso pedido com um dos garçons, e pediu pra que chamassem o gerente. O gerente desdenhou da nossa reclamação, e foi a partir daí que começou a confusão. Meu namorado saiu puxado pelo pescoço, e foi jogado nos fundos do bar para que pudessem fazer com ele o que quisessem sem que ninguém visse”, postou a jovem.
De acordo com o relato que ela fez nas redes sociais, ela tentou observar o que estava sendo feito com o namorado dela, mas teria sido impedida inicialmente por pessoas que, segundo ela, eram funcionários da segurança do bar. Ainda segundo a jovem, as agressões só terminaram quando a polícia chegou ao local.
“Tentaram me proibir de entrar onde ele tava apanhando, consegui passar entre eles depois de ser jogado no chão, e fui pra frente dele para que não pudessem mais bater nele, porque na minha cabeça, nunca, jamais que um segurança homem, pelo porte que eles tinham, iriam simplesmente socar minha cara. Fomos xingados, agredidos, humilhados e simplesmente fizeram o que queriam com a gente. Mesmo tentando apaziguar a situação, pagamos a conta (até mais do que tínhamos consumido), e fomos expulsos pela portas dos fundos. Mesmo depois de expulsos continuaram as agressões. Ligamos pra polícia, e foi confusão até a hora que os polícias chegaram. No momento em que a polícia apareceu, eles estavam com meu namorado sendo enforcado, e outros ao redor batendo nele”, disse a jovem.
Ainda na postagem, a mulher que fez a queixa disse que chegou a receber três socos no rosto e que acompanhou os policiais até a delegacia, onde fez o boletim de ocorrência.
Em nota em sua página no Instagram, o Seis e Ponto disse que repudia qualquer ato de violência e rechaça a veracidade das acusações de violência por parte da cliente.
“O @seisepontomorrobranco comunica que repudia qualquer ato de violência física ou moral contra seus colaboradores e clientes, de maneira que as notícias de agressões veiculadas nas redes sociais, supostamente ocorridas dentro do estabelecimento, estão sendo apuradas junto à nossa administração e autoridades quanto aos seus verdadeiros responsáveis, bem como informa que todas as providências necessárias estão sendo tomadas para esclarecer os fatos. Por hora, @seisepontomorrobranco rechaça a veracidade das acusações veiculadas em redes sociais e reforça o compromisso com os seus clientes em prestar o melhor serviço, mantendo zelo e respeito pelos seus frequentadores”, disse o comunicado do bar.