A madrugada desta segunda-feira (6) teve mais uma cena de violência no município de Macaíba, na região Metropolitana de Natal. Uma mulher ainda não identificada matou a facadas um homem que estava agredindo a esposa dentro de casa. A mulher que reagiu foi presa.
O caso ocorreu no Residencial Campinas. O homem, identificado como João Batista da Silva, de 58 anos, estava agredindo verbalmente a esposa e prestes a iniciar a violência física, dentro de casa. No local estavam outras duas mulheres, uma delas com uma criança de um ano no colo. As duas tentaram evitar a agressão e o homem, então, partiu para agredir a mulher que estava com o bebê. Ela, no entanto, pegou uma faca que estava no local e reagiu, ferindo gravemente o homem.
De acordo com a Polícia Militar, o Samu foi acionado e o homem que estava ferido foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu. A mulher foi presa em flagrante, mas o caso ainda está em apuração.
Mais crimes
Entre a noite do domingo e a madrugada desta segunda-feira (6), outros homicídios ocorreram na Região Metropolitana de Natal. Pelo menos dois ocorreram com o uso de armas de fogo.
O primeiro crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Francisca Campos, bairro do Planalto, Zona Oeste da cidade. A vítima, um jovem de 17 anos, foi assassinado próximo ao terminal de ônibus da linha 41. De acordo com testemunhas, criminosos que estavam em um veículo de cor escura se aproximaram do adolescente e efetuaram diversos disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Segundo a Polícia Militar, viaturas foram acionadas, mas ninguém foi preso. Itep fez a perícia no local e a identificação da vítima, que não teve o nome revelado.
No município de Parnamirim, também Região Metropolitana de Natal, um homem foi morto a tiros na Rua Rio Amazonas, bairro das Expedições. A vítima identificada como José Maria Teixeira da Silva, de 41 anos, foi encontrada no chão. O crime aconteceu por volta das 22h30 e criminosos teriam chegado em um carro não identificado. O Ciosp recebeu denúncia, e viaturas da PM foram deslocadas até a ocorrência. A Polícia também informou que a mulher da vítima foi assassinada há uma semana. Equipes do Itep e da Divisão de Homicídios da Polícia Civil também foram ao local para realizar os procedimentos e iniciar a investigação. Até o momento, ninguém foi preso.
Veículos recuperados
Equipes da Polícia Militar recuperaram dois veículos. Na tarde deste domingo, o efetivo de Maxaranguape, recuperou um carro tomado de assalto na sexta-feira, em Ceará-Mirim. Na madrugada desta segunda-feira, a Força Tática da PM com o apoio de outras guarnições, recuperaram também em Maxaranguape, um carro modelo Cobalt, de cor cinza, que tinha queixa de roubo.
Operações
Ao longo do final de semana várias operações da Polícia Militar, do Policiamento Ambiental e do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizaram ações de fiscalização em rodovias da Grande do Natal e do Estado, praias e dentro de bairros. Veículos foram vistoriados, pessoas presas por dirigirem sob efeito de álcool e barreiras foram montadas com o intuito de coibir infrações e outros crimes.
TRIBUNA DO NORTE