Mirante no maior cajueiro do mundo é interditado por 60 dias para obras de acessibilidade

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) retomou nesta semana as obras de acessibilidade do Cajueiro de Pirangi, considerado o maior cajueiro do mundo, cobrindo uma área de 8.500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 metros. A obra deve se estender pelos próximos 60 dias, prazo que a área destinada ao mirante permanecerá interditada, sendo suspensa a visitação.
As obras estavam paralisadas desde o ano passado e serão retomadas para algumas melhorias, como a conclusão das adaptações dos banheiros e da estrutura do mirante, além da inclusão de um elevador de uso restrito e caramanchão, segundo o Idema.
Segundo a gestora do Cajueiro, Marígia Madge, as obras são de grande relevância para manutenção do ponto turístico. “Apesar dos transtornos, a obra é necessária para ampliar a segurança e o conforto dos usuários”, comenta.
Dentro das melhorias contempladas pelo projeto, já foram realizadas a regularização do acesso existente para o mirante; a criação de passarela sob a copa da árvore; a criação de rampa e escada com a inclusão de corrimãos em duas alturas e guarda-corpos em aço galvanizado e tela; a criação de caramanchão em área de trânsito de pessoas; a adaptação das alturas dos balcões das bilheterias e a aplicação de piso emborrachado direcional e tátil.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: