Um jovem de 18 anos, identificado como Matheus Miranda foi linchado por moradores do bairro Dix-Sept Rosado na noite desta sexta-feira, 12, após atropelar uma criança de aproximadamente dois anos que não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações do Comando do 9º Batalhão da Polícia Militar, situado na zona Oeste de Natal, Matheus Miranda estava empinando uma motocicleta quando, num determinado ponto da Avenida dos Caicós, perdeu o controle e subiu uma calçada.
Ele acertou em cheio a criança que estava caminhando na calçada, próximo à residência de familiares. Com a gravidade dos ferimentos provocados pela colisão, não houve tempo hábil para socorro médico e a criança morreu no local. Desesperado, o motoqueiro tentou fugir do local, mas foi alcançado por populares que, enfurecidos, o espancaram até a morte. Golpes de faca também foram desferidos contra o rapaz. De acordo com informações de populares moradores da região, Matheus Miranda morava nas proximidades e especula-se que ele pilotava a motocicleta embriagado e estaria voltando para casa.
Conforme disposto na Listagem de Óbitos do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep/RN), acessada no início da manhã deste sábado, 13, Matheus Miranda foi morto por espancamento e, também, por arma branca (faca). O assassinato ocorreu na Travessa São Roque, em Dix-Sept Rosado. Os corpos da criança e do jovem estão no Itep/RN aguardando liberação para velório e sepultamento.
Na quinta-feira, 11, outro caso de linchamento ocorreu na zona Leste de Natal. Um homem que teria assaltado passageiros de um ônibus foi surpreendido por populares quando tentava fugir. Ele foi espancado e, no corpo, foram identificadas três marcas de tiros.
Tribuna do norte