Intercambista da Argentina é detida por furto em Natal

Um caso curioso com personagens estrangeiros foi registrado pela Delegacia de Plantão Zona Sul de Natal na noite de sábado (23), quando um grupo de intercambistas da Argentina e do Chile relataram uma série de furtos por uma pessoa que também fazia parte do intercâmbio promovido por uma Ong que realiza trabalhos voluntários no Rio Grande do Norte.

De acordo com o agente da Polícia que estava no plantão, uma jovem argentina de 22 anos vinha furtando celulares e dinheiro desde o início da semana de outros colegas voluntários. “A mãe da jovem que foi detida chegou a ligar para a delegacia informando que a filha era cleptomaníaca e que estava em tratamento há cerca de cinco anos. A mãe ainda disse que a jovem costuma furtar pertences de familiares, amigos e conhecidos. Como não houve flagrante, a suspeita foi liberada”.
Parte do material furtado foi recuperado. Segundo depoimentos das vítimas, a jovem intercambista furtou três celulares e quantias em dinheiro estrangeiro: “Ela (a suspeita) trocava o dinheiro em casas de câmbio, e só foi descoberta quando tentou se livrar de um furto de celular  jogando o equipamento pela janela do alojamento onde estavam o grupo estava hospedado. O porteiro do lugar viu e avisou os intercambistas, que identificaram a suspeita e trouxeram para a delegacia”.
Os voluntários se conheceram em Natal, quando chegaram para trabalhar como voluntários. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Ponta Negra, bairro onde o grupo está hospedado.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: