![](https://i0.wp.com/terrapotiguar.com.br/wp-content/uploads/2018/09/instagram-logo-g1.jpg?resize=620%2C400&ssl=1)
O Instagram adicionou o botão “comprar” aos Stories. A partir de agora, é possível indicar com produtos à venda nas histórias, recurso que estava sendo testado desde junho pela rede social. Além disso, a aba “Explorar” terá uma seção dedicada a perfis de marcas que o usuário segue ou pode vir a ter interesse. A novidade voltada à função de compras dentro do app chegou nesta segunda-feira (17) e já está disponível para 46 países, incluindo o Brasil,
A atualização deve ser expandida para outros destinos nas próximas semanas. A marca que quiser aproveitar as funcionalidades precisa ter um perfil comercial.
![Posts de vendas no Stories são identificados com etiquetas — Foto: Divulgação/Instagram Posts de vendas no Stories são identificados com etiquetas — Foto: Divulgação/Instagram](https://i0.wp.com/s2.glbimg.com/NK3-qH20WEmeipJUp8BTBN-62nI=/74x21:821x641/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/V/O/odfX9aSPSMF3dWNMArJQ/screenshot-2018-09-17-14.07.32.png?w=760&ssl=1)
Posts de vendas no Stories são identificados com etiquetas — Foto: Divulgação/Instagram
Com o lançamento oficial da função no Stories, empresas podem publicar fotos no Instagram e adicionar detalhes dos produtos e o link para a compra. Ao assistir a essas histórias, o usuário pode optar por saber mais ou até mesmo adquirir o produto com apenas um toque. Desde março, o recurso já funcionava no feed da rede social.
A guia Explorar também foi repaginada. A plataforma, que oferece diferentes seções com posts de acordo com o interesse do usuário, agora conta com um canal dedicado apenas a conteúdos de empresas seguidas pelo perfil, e de marcas sugeridas pelo Instagram.
![Aba "Explorar" agora tem canal dedicado a venda de produtos — Foto: Divulgação/Instagram Aba "Explorar" agora tem canal dedicado a venda de produtos — Foto: Divulgação/Instagram](https://i0.wp.com/s2.glbimg.com/oC5fUIiVN_KHHWFGnJJcy-VsuGw=/0x0:695x595/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/Z/j/PZOFKETVGzAVQUTmBYMQ/instagram-stories-compra.jpg?w=760&ssl=1)
Aba “Explorar” agora tem canal dedicado a venda de produtos — Foto: Divulgação/Instagram
Segundo o Instagram, cada vez mais usuários utilizam a plataforma para fazer compras, e essas mudanças visam a facilitar essa atividade. Dessa maneira, as lojas devem atingir mais facilmente os consumidores, que têm acesso a mais opções de forma mais simples.