A governadora Fátima Bezerra foi às redes sociais, na manhã desta terça-feira (2), para informar que o Governo do Estado disponibilizou uma aeronave para ajudar nos serviços para garantir o transplante de coração de Brunna Silveira Lopes, conhecida como “Brunninha”, de 7 anos de idade. A menina está internada no Hospital Rio Grande, em Natal, e seguirá para Recife.
O caso da criança ganhou repercussão nas redes sociais na noite do domingo, dia 31 de março, quando o médico Madson Vidal e a Amico postaram imagens da menina ligada a aparelhos enquanto aguarda o transplante de coração. O médico desabafou sobre a burocracia, que impede que o procedimento cirúrgico ocorra no estado porque ainda não há o credenciamento para que um hospital potiguar realize o procedimento. O caso gerou comoção e providências foram tomadas.
Ainda na segunda-feira (1º), foi confirmada a disponibilização de uma vaga em hospital de Recife, credenciado para o procedimento. Havia, no entanto, a necessidade de se conseguir meios para o transporte da menina junto aos equipamentos que a mantém viva, já que o coração da criança não está funcionando. Essa foi a providência anunciada por Fátima Bezerra.
“Sobre o caso Brunninha, o Governo cedeu uma aeronave para ir buscar uma equipe em Recife, especializada no tipo de transplante dela, que vai fazer os primeiros atendimentos e acompanhar a paciente de volta até Recife, onde será possível realizar esse tipo de procedimento”, postou a governadora.