Um homem de 39 anos foi preso em flagrante como principal suspeito pela morte do próprio pai, um idoso de 66 anos, em Mossoró, região Oeste potiguar. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), segundo a Polícia Civil. A vítima foi espancada e chegou a ser socorrida por vizinhos, mas morreu após dar entrada na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel.
Preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, onde foi ouvido no início da tarde. Segundo o delegado Rafael Arraes, o homem negou o crime, porém, devido ao testemunho de vários vizinhos, ele deverá ser indiciado por homicídio e ficará detido na Cadeia Pública de Mossoró.
A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Torquato, de 66 anos. Segundo o delegado, o idoso estava não aceitava mais a atitude do filho que era usuário de drogas e estava vendendo objetos da casa para poder comprar entorpecentes. Eles começaram uma briga na calçada de casa.
Ainda de acordo com o delegado, o idoso foi morto possivelmente por estrangulamento, que deve ser confirmado pelos exames periciais. Ele deu entrada na unidade de saúde com vida, mas teve paradas cardio-respiratórias e não resistiu. “Houve agressões mútuas, inclusive com pauladas, mas por ser mais jovem ele teve vantagem”, disse o delegado, sobre o suspeito.