nstalados em 2010, os equipamentos de controle de velocidade administrados pela Prefeitura de Mossoró foram retirados pela empresa responsável. O motivo da retirada foi a não renovação do contrato entre a Prefeitura e a empresa.
A Prefeitura informou que novas máquinas, mais modernas, serão instaladas após conclusão de processo licitatório, que já está em tramitação. “Dentro desse semestre, pretendemos concluir o processo licitatório e a execução do serviço”, informou o secretário de Segurança Pública, Sócrates Vieira Junior.
Com a nova licitação em andamento, a prefeitura pretende continuar com o processo de modernização do trânsito em Mossoró. Prova disso foi à instalação das câmeras de videomonitoramento e os semáforos sonoros que também serão instalados na cidade.
De acordo com a prefeitura, enquanto a substituição não é feita, as câmeras de videomonitoramento garantirão a fiscalização do trânsito. “Qualquer condutor que possa causar transtorno ao trânsito ou que possa cometer um crime de trânsito será identificado. E a tecnologia do videomonitoramento, identifica todo e qualquer registro de veículo”, alerta o secretário.
Mossoro Notícias