Em Natal, campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada até o dia 14

Até o momento, a capital potiguar conta com uma cobertura de 72,84% contra a paralisia infantil (31.416 doses aplicadas) e de 70,92% contra o sarampo (30.588 doses).


Quem não imunizou os filhos durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo ainda pode buscar as unidades de saúde de Natal. Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da campanha, que antes acabaria no dia 31 de agosto. Agora, a campanha vai até o dia 14 de setembro. Devem tomar as vacinas crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Até o momento, Natal conta com uma cobertura de 72,84% contra a paralisia infantil (31.416 doses aplicadas) e de 70,92% contra o sarampo (30.588 doses). O objetivo é imunizar 43.475 crianças na capital potiguar.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil.

Os pais ou responsáveis pelos menores podem buscar atendimento em qualquer unidade de saúde do município, independente da região onde reside. Ao todo, são 64 salas de vacina abertas, de segunda a sexta-feira, distribuídas pelos cinco distritos sanitários.

Por G1 RN

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: