Em Caicó, hospital atende foliões atacados com agulhas de seringas no Carnaval

O Hospital Regional do Seridó, em Caicó, atendeu 14 foliões no setor de emergência da unidade que disseram ter sido atacados com agulhas de seringas no meio da folia.
Segundo a diretora do Hospital Regional, Maura Vanessa Sobreira, os primeiros casos aconteceram no último sábado e casos foram registrados tanto no domingo, quanto nesta segunda-feira. De acordo com ela, as vítimas foram submetidas à profilaxia pós exposição, medida de prevenção de urgência à exposição pelo HIV, hepatites virais e outras doenças sexualmente transmissíveis. Os resultados deram negativo.
“A gente recebeu até um número maior [pessoas], mas para testagem rápida, 14 passaram pelo procedimento. Todos deram negativo para esses exames, mas como é protocolo, elas receberam a medicação que a gente chama de profilaxia pós-exposição, para ter uma segurança. Elas foram orientadas que se sentirem algo procurar o serviço de atendimento especializado e quem é de outras cidades procurar, caso apresente algum sintoma”, informou.
A organização do Carnaval de Caicó chegou a emitir um alerta sobre a prática, o que causou a preocupação. A Polícia Civil, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que ninguém prestou boletim de ocorrência na regional de Caicó e que ninguém foi preso pela ocorrência.
Tribuna do Norte
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: