A influenciadora digital Ygona Moura tem travado uma difícil batalha contra o coronavírus… Após muitas especulações nas redes sociais, a mãe da jovem publicou um comunicado, confirmando o diagnóstico positivo para a Covid-19 e detalhando o estado delicado da filha, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Pessoal, aqui é a mãe da Ygona Moura. Ela está internada na UTI do Hospital Tiradentes, intubada e em coma induzido desde ontem por complicações da Covid-19. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona. #ForçaYgona”, escreveu na nota, compartilhado nos stories do Instagram.
Após serem divulgadas imagens da influenciadora no hospital com máscara de oxigênio, o caso se tornou alvo de muitas fake news nas redes sociais. Enquanto alguns colocaram em xeque se ela tinha realmente contraído a Covid-19, outras pessoas chegaram a afirmar que Ygona tinha até falecido. Por conta disso, os familiares e amigos têm dado updates regularmente sobre a saúde de Moura no Instagram. Mais cedo, um outro story relatou que o quadro dela era “estável e respirando com a ajuda de aparelhos”.
No início do ano, Ygona Moura ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A influenciadora causou revolta no público após aparecer nos stories “celebrando” que estava aglomerando em festas, e chegou a minimizar a necessidade do distanciamento social para diminuir os casos de coronavírus. “Noite de aglomeração com sucesso. Aglomerei mesmo! Tô caçando um baile, quero aglomerar de novo”, disse em uma das gravações.