A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, está ameaçada de perder o cargo na Esplanada dos Ministérios , se depender o pastor Silas Malafaia.
O motivo para a exoneração seria o romance da ministra com um homem casado, conforme ela própria admite, e que diz ter sido enganada, no início do relacionamento, sobre o estado civil do namorado.
Essa história só veio à tona após um outro suposto caso de traição. Dessa vez envolvendo o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que responde inquérito na Justiça por espalhar fake news. O blogueiro teria ficado contrariado pelo fato de ser colocado de lado no staff da ministra – que ele admite plantar notícias falsas em seu blog a pedido de Damares – e, ainda, ter amargado o fato de a mulher ter perdido um cargo comissionado no ministério.
Marco Feliciano
Uma das vítimas de Oswaldo Eustáquio – que diz ter perdido o prestígio junto a Damares depois de ser alvo de inquérito judicial e prisão domiciliar-, foi o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP).
O jornalista admitiu ter noticiado, em seu blog, uma noticia fake contra Feliciano, que o teria prejudicado a assumir o ministério hoje ocupado por Damares.
Oswaldo Eustáquio diz que já caluniou adversários a pedido dela e que, agora, tenta também constrangê-la com inconfidências íntimas junto aos evangélicos.