Vice-presidente dos EUA afirma que visitará o Brasil este mês

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, anunciou nesta segunda-feira que no final deste mês viajará para Brasil e Equador para reforçar as relações entre os países e tentar agilizar a resposta regional à crise na Venezuela.

“Mais tarde neste mês voltarei à América do Sul na minha terceira visita à região em menos de um ano”, disse Pence em uma recepção na Casa Branca por ocasião da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), realizada em Washington.

“Viajarei para o Brasil e o Equador. De fato, hoje falei com o presidente (Lenín) Moreno do Equador e aceitei seu amável convite para viajar para lá este mês “, acrescentou.

Pence não detalhou as datas concretas de sua viagem, mas disse que em suas duas paradas destacará “as oportunidades” que Washington oferece em matéria de cooperação de segurança e “relações econômicas”.

“E aproveitaremos a oportunidade para trazer uma atenção renovada ao colapso, à tirania e à crise humanitária que embargou a Venezuela”, acrescentou.

Esta será a terceira visita à América do Sul de Pence, que representou os Estados Unidos na Cúpula das Américas que aconteceu em abril no Peru, e viajou também em agosto de 2017 a Colômbia, Argentina, Chile e Panamá.

Pence já pretendia ter viajado ao Brasil em maio, mas finalmente adiou a viagem devido às intensas negociações para organizar uma cúpula entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: