Seturn realiza cadastro biométrico de estudantes para a meia passagem em dinehiro

Os estudantes beneficiados com a meia entrada no sistema de transporte público de Natal precisarão passar por cadastramento biométrico. A medida promete coibir fraudes no pagamento das passagens em dinheiro. Responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus, o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano (Seturn) promete adotar o novo sistema de fiscalização a partir de 1 de agosto.

Segundo o diretor técnico do Seturn, Nilson Queiroga, o procedimento de cadastro de biometria foi iniciado no dia 2 de julho. O procedimento segue por tempo indeterminado. “Temos muitas carteiras de estudantes falsas. É uma forma de evitar as fraudes, e assegurar o direito da meia entrada”, diz.

A Seturn está se adequando à decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, que permite o pagamento da meia passagem em dinheiro. A medida está em vigor de 2016. “Cerca de um terço das pessoas que pagam meia passagem apresentam documentos falsos”, relata Nilson Queiroga.

Em maio deste ano, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), foram 512.755 meias entradas nos ônibus da capital.

Até o dia 1º de agosto, todos os estudantes matriculados em unidades de ensino de Natal – sejam públicas ou privadas – estão obrigados a passar pela verificação biométrica. Após o fim do prazo, somente terá acesso quem está devidamente cadastrado.

O cadastro biométrico pode ser feito na unidade do NatalCard da Avenida Senador Filho, em Candelária, na zona Sul de Natal.

AGORA RN

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: