Servidores do Idiarn e da Jucern fazem greve para cobrar plano de carreira

Os servidores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada durante assembleia da categoria realizada na última segunda-feira (25).

A decisão de pôr em prática o indicativo de greve já anunciado dias antes foi motivada, de acordo com o instituto, pelo não envio da mensagem do Plano de Carreira dos trabalhadores à Assembleia Legislativa para votação.

A Direção do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN, o Sinai, afirma ter tratado da pauta de reivindicações da categoria, em especial, o Plano de Carreiras, por diversas vezes, com o Governo do Estado. Sem respostas, a categoria deflagrou a greve.

Jucern

Desde o último dia 19, os servidores da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte, a Jucern, também estão em greve. O movimento grevista tem como objetivo exigir o envio à Assembleia Legislativa dos projetos de lei que propõem implementar o auxílio alimentação, auxílio saúde e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: