Se ser radical é ir contra sua ideologia destrutiva, somos radicais com orgulho, diz prefeito de NY a Bolsonaro

Após comemorar o cancelamento da viagem de Jair Bolsonaro a Nova York, o prefeito da cidade norte-americana voltou a criticar o presidente brasileiro neste sábado (11).

Em uma rede social, o democrata Bill de Blasio mandou o seguinte recado a Bolsonaro: “Se você quiser invadir nossa cidade e se vangloriar de destruir nosso ambiente ou de como você é um ‘homofóbico com orgulho’, os nova-iorquinos vão dizer que você falou porcaria. Se ser ‘radical’ é se levantar contra sua ideologia destrutiva, então somos radicais com orgulho”.

Bill de Blasio respondia a uma declaração feita por Bolsonaro na quinta-feira (9), durante café da manhã com deputados, em que o presidente se queixava das atitudes do norte-americano. A declaração foi reproduzida nos EUA pelo jornal “New York Daily News”.

“Eu não poderia comparecer a uma cidade onde o chefe do Executivo, o prefeito, no caso, se comportava como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações, as piores possíveis, contra a minha presença”, disse o presidente brasileiro.

No início do mês, Bolsonaro cancelou sua viagem a Nova York, onde seria homenageado no dia 14 de maio com o prêmio de “Pessoa do Ano”, após o Museu de História Natural de Nova York se recusar a receber o evento e uma série de manifestações pressionarem os patrocinadores a não vincularem suas marcas à imagem do presidente.

Segundo o gabinete do porta-voz da Presidência, “em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade”.

Agora, a homenagem será entregue na semana que vem a Bolsonaro em Dallas, no Texas. No encontro com parlamentares, o presidente disse que a sua presença já foi acertada com o ex-presidente George W. Bush e com o senador republicano Ted Cruz.

“Se eu não posso ser bem recebido em Nova York, seremos no Texas, como está tudo acertado pelo ex-presidente Bush”, disse.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezessete =

%d blogueiros gostam disto: