RN ultrapassa os 400 mortos por Covid-19 e número de infectados se aproxima dos 10 mil

O Rio Grande do Norte ultrapassou neste sábado, 6, a marca das 400 mortes causadas pelo novo coronavírus. Os números epidemiológicos mais recentes da Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap) são de 410 mortes confirmadas e 9.449 infectados. São 23 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, sendo oito causadas nesse intervalo.
A quantidade de suspeitos supera os 18 mil no Rio Grande do Norte, e outras 63 mortes permanecem em investigação.
Em todo o país são mais de 646 mil casos da doença e 35 mil mortes até o fim da tarde desta sexta-feira, 5. Com isso, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes confirmadas por coronavírus e se aproxima do número de mortes do Reino Unido (40 mil).
Há uma semana, no dia 29 de maio, o número de infectados no Rio Grande do Norte era de 6,4 mil, e o de óbitos, 268. A média foi de 20 óbitos por dia – quase 1 por hora – causado pelo novo coronavírus.
No último boletim da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), 556 pessoas estavam internadas nos serviços de saúde privado e público. A maioria delas (336) estavam na rede pública, sendo 128 em tratamento intensivo (UTI), 63 no semi-intensivo e 145 em leitos clínicos.
Na fila de espera por um leito, 54 pessoas estavam em estado grave ou muito grave até o fim desta sexta-feira, 5, e outras 65 em estado estável – à espera de um leito clínico. A ocupação de leitos com respiradores é total no Oeste, Alto Oeste e região metropolitana de Natal. Pacientes estão sendo transferidos para o Hospital do Seridó, em Caicó, que possui 22 leitos, dos quais 59% estão ocupados.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: