Prêmio Multishow é marcado por “#elenão” e Anitta “malandra”; veja os vencedores

Anitta não só estreou como apresentadora do Prêmio Multishow como saiu de lá com mais duas estatuetas para a sua coleção. A cantora levou os prêmios de canção chiclete e melhor clipe por “Vai Malandra”.

Mas o momento que mais chamou a atenção foi quando ela ganhou um beijão na boca de um músico do grupo Atitude 67, comemorando sua recente solteirice ao vivo no palco do prêmio.

Reprodução/Multishow
Anitta beija o músico Leandro, do grupo Atitude 67Imagem: Reprodução/Multishow

É a sexta vez consecutiva que a poderosa participa da premiação, sempre se destacando. Com os prêmios da noite desta terça-feira (25), Anitta já acumula 11 estatuetas do Prêmio Multishow.

O curioso é que neste ano ela venceu nas mesmas categorias que levou em 2013, o primeiro ano em que participou: melhor música chiclete e melhor clipe.

“Marielle, presente” e “#elenão”

Mesmo seis meses após a morte de Marielle Franco, a vereadora do Rio de Janeiro não foi esquecida. Ainda no tapete vermelho, o Rouge usou o nome de Marielle Franco no roupão de Aline Whirley. Cada uma das cinco integrantes do grupo carregou o nome de uma mulher que marcou a história do Brasil enquanto se apresentavam cantando “Dona da Minha Vida”.

Já no palco da premiação, Russo Passapusso, vocalista do Baiana System, soltou o grito de “Marielle, presente” antes de começar a apresentação da banda. Ele também aproveitou para soltar o grito de “ele não”, da campanha contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro.

O “ele não” já tinha aparecido na boca de Pabllo Vittar e também do público após ouvir o discurso do presidente da Som Livre defendendo Marília Mendonça, que foi atacada por apoiar a campanha.

Mesmo que indiretamente, Luan Santana também deu a entender que não apoia o candidato do PSL. Ele lembrou da Ditadura em seu discurso após receber o prêmio de melhor cantor do ano.

“Esse ano em especial a gente vive um momento tão importante no nosso país. Então não quero dedicar somente aos cantores que estavam concorrendo comigo e aos meus fãs. Quero dedicar o prêmio também a todas às vozes dos cantores que defenderam a nossa música mesmo quando tentaram calá-los. Que depois de outubro a gente possa expressar toda a nossa diversidade”, declarou o cantor, que em recente entrevista ao UOL revelou que nunca votou.

Divulgação/Multishow
A cantora Pabllo Vittar sobrevoa a Jeunesse Arena vestida de anjo e grita: “Ele não”Imagem: Divulgação/Multishow

3 horas de cerimônia

Veterana e maior vencedora da história do prêmio, Ivete Sangalo levou mais uma vez o prêmio de melhor cantora. A cerimônia teve mais de três horas de duração, boa parte uma enrolação para que a grande homenageada da noite dos 25 anos de prêmio tivesse tempo de se deslocar dos estúdios de gravação do “The Voice” para a Arena Jeunesse, onde acontecia a festa.

A primeira apresentação musical dos Tribalistas na história do prêmio também ficou para o final, já que Carlinhos Brown era outro que estava ocupado fazendo ao vivo a semifinal do reality show.

Improviso e piadas

A enrolação foi admitida pelas próprias apresentadoras. Tatá Werneck, que dividiu o palco com Anitta, aproveitou o tempo extra, caprichou no improviso, e aproveitou para zoar com a cantora.

A briga com Simaria – que teria acontecido justamente na edição do Prêmio Multishow do ano passado – praticamente foi confirmada com os risos sem graça de Anitta a cada vez que Tatá a interrompia para falar o nome da irmã de Simone no lugar dela.

Tatá Werneck também fez questão de lembrar do “US$ 70 mil” instantes antes de Pabllo Vittar começar sua apresentação, referindo-se a um áudio vazado de Anitta em que ela reclama de ter pago sozinha por um clipe no deserto e reforça que é de Honório Gurgel.

O desabafo seria justamente contra a amiga drag queen, que gravou com ela e Major Lazer no Marrocos o vídeo de “Sua Cara”. Anitta nunca admitiu a quem se referia na conversa, mas a humorista fez questão de botar mais pimenta no assunto.

Outros premiados

Nas principais categorias, além de Ivete como melhor cantora, Luan Santana ficou com o prêmio de melhor cantor, enquanto Iza levou a melhor música por sua parceria com Marcelo Falcão em “Pesadão”.

As meninas do Rouge  saíram premiadas como o melhor grupo, e Aline Whirley desabafou. “A gente tá junto contando essa história, dançando Ragatanga aos 40 anos com muito orgulho.”

Os sertanejos foram agraciados como melhor show para Marília Mendonça e melhor dupla para Jorge e Matheus, que após 14 anos de carreira fizeram sua estreia no evento.

Destaque também para Baco Exu do Blues, que conquistou duas estatuetas do Superjúri em sua estreia no Prêmio Multishow. O rapper do ano levou canção do ano por “Te Amo Disgraça” e revelação na avaliação dos especialistas.

Sem palavras ao voltar ao palco para receber sua segunda estatueta, o artista deixou a emoção tomar conta. “Obrigado pra car#$%*, obrigado pra porr*.”

Veja os principais premiados:

Melhor grupo
Harmonia do Samba
Imaginasamba
Rouge – VENCEDOR
Sorriso Maroto
Turma do Pagode

Melhor cantor
Gusttavo Lima
Kevinho
Leo Santana
Luan Santana  – VENCEDOR
Wesley Safadão

Melhor cantora
Anitta
Ivete Sangalo – VENCEDOR
Joelma
Marília Mendonça
Naiara Azevedo

Melhor show
Anitta
Bruno & Marrone
Luan Santana
Marília Mendonça – VENCEDOR
Simone & Simaria

Melhor dupla
Henrique & Juliano
Jorge & Matheus – VENCEDOR
Maiara & Maraisa
Matheus & Kauan
Simone & Simaria

Fiat Argo Experimente
Atitude 67
Gloria Groove
Hungria Hip Hop – VENCEDOR
Jonas Esticado
MC Loma e as Gêmeas Lacração

Melhor música
“2050” – Luan Santana
“Ausência” – Marília Mendonça
“Cheguei Pra Te Amar” – Ivete Sangalo part. MC Livinho
“Pesadão”– Iza part. Marcelo Falcão – VENCEDOR
“Regime Fechado” – Simone & Simaria

Música chiclete
“Contatinho” – Nego do Borel part. Luan Santana
“Check-in” – Luan Santana
“Vai Malandra” – Anitta – VENCEDOR
“Dona Maria” – Thiago Brava part. Jorge
“Rabiola” – Kevinho

Melhor Cover na web
Ariel Mançanares – Cover: “Não esqueço” (Niara part. Pabllo Vittar)
Carol & Vitoria – Cover: “MC Lençol e DJ Travesseiro” (Luan Santana)
Day – Cover: “Ao Vivo e a Cores” (Matheus & Kauan) – VENCEDOR
Gabi Luthai – Cover: “O Sol” (Vitor Kley)
Thayná Bitencourt – Cover: “Amor Falso” (Wesley Safadão)

Melhor clipe TVZ
“Vai Malandra” – Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins – VENCEDOR
“Ta Tum Tum” – Kevinho e Simone & Simaria
“Romance com Safadeza” – Wesley Safadão part. Anitta
“Indestrutível” – Pabllo Vittar
“Din Din Din” – Ludmilla part. MC Pupio e MC Doguinha

Superjúri

Melhor disco
“Taurina” – Anelis Assumpção

Canção do ano
“Te Amo Disgraça” – Baco Exu do Blues

Revelação
Baco Exu do Blues

 Errata: o texto foi atualizado
26/09/2018 às 06h21

Na lista de vencedores do Prêmio Multishow, foi indicado incorretamente Leo Santana como eleito melhor cantor. Na verdade, Luan Santana levou a estatueta. O conteúdo foi corrigido.

Comunicar erro

 Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

COMEÇAR AGORA

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: