Prefeito anuncia reabertura da economia em Natal para essa terça-feira

De acordo com o chefe do executivo municipal, a decisão da reabertura foi aprovada na noite deste domingo, 28, pelo comitê científico da prefeitura do Natal. As diretrizes deverão ser publicizadas na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município.
Em Natal, o prefeito Álvaro Dias informou que a chamada Fase 1 da retomada será iniciada na próxima quarta. Essa fase é subdividida em três frações, com intervalo de cinco dias entre cada fração. Esse trabalho por fases foi um documento elaborado pelos setores produtivos, como a Fecomercio, Fiern e outras entidades.
A retomada das atividades econômicas em Natal acontecerá seguindo uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de abril, que decidiu que Estados e Municípios têm autonomia na tomada de decisões relativas ao combate a pandemia de coronavírus.
Na fração, devem reabrir serviços de RH e terceirização, salão de beleza e barbearias, agências de turismo e atividades dos serviços sociais autônomos. Outros estabelecimentos que devem reabrir são lojas de até 300 m²; de artigos usados; papelarias e materiais de escritório; produtos de climatização; lojas de bicicletas e acessórios; comércio de plantas e flores; lojas de vestuário, acessórios e calçados; lojas de souvenires, bijuterias e artesanatos; e armarinhos.
A prefeitura também vai criar, em 72h, um “Centro de Prevenção e Tratamento de Covid-19”, instalado no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte. A zona possui a maior incidência de coronavírus da capital potiguar. O centro deverá ser destinado a pacientes no estágio inicial da covid-19 para fazer o tratamento com a ivermectina.
Álvaro Dias disse ainda que a prefeitura vai comprar um milhão de comprimidos de ivermectina para distribuição em massa aos moradores de Natal.
Mais cedo, a governadora Fátima Bezerra anunciou a reabertura das atividades econômicas no Rio Grande do Norte para a próxima quarta-feira, 1º.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: