Polícia Militar do RN divulga calendário para próximas etapas de concurso

A comissão especial do concurso público que prevê vagas para o quadro de praças da Polícia Militar publicou, nesta sexta-feira (05), a sequência do cronograma para as próximas etapas do certame. As datas estão disponíveis no Diário Oficial do Estado. As etapas do concurso estão paradas desde fevereiro.
No cronograma publicado pelo Governo, conta, num primeiro momento, a reclassificação e a correção da redação. O prazo, de responsabilidade do Ibade, organizador do concurso, é válido até 30 de julho de 2019.
A partir do dia 1º de agosto a 06 de setembro, segundo o cronograma, começam os exames clínicos dos candidatos reclassificados. Em 9 de setembro  a 21 de outubro, começa o teste de aptidão física. O calendário ainda prevê os prazos para exames psicológicos, investigações sociais e avaliação de títulos, esta última fase, feita pelo Ibade.
Após todas essas fases, que segundo o cronograma, vão durar 8 meses e meio, os candidatos à Polícia Militar do Rio Grande do Norte estarão aptos ao curso de formação, com duração de dez meses. É a partir dessa formação, os PMs poderão ir às ruas.
Promovido no ano passado, o concurso para a PM teve mais de 12,8 mil inscrições. Ao todo, são oferecidas 938 vagas para pessoas do sexo masculino e 62 do sexo feminino, além da formação do cadastro de reserva.
Confira o cronograma completo no endereço eletrônico.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 3 =

%d blogueiros gostam disto: