Parnamirim realiza ‘drive-thru’ de testes rápidos para pacientes com sintomas do coronavírus; confira locais

O município de Parnamirim, na região metropolitana, vai realizar entre quarta (15) e sexta-feira (17) um drive-thru de testes rápidos do novo coronavírus. Devem procurar o local pessoas que apresentarem os sintomas do coronavírus há pelo menos 14 dias.

O testes, que acontecem das 8h às 17h, vão ser realizados em três polos – um por dia. Na quarta-feira, os exames acontecem no Ginásio Esportivo de Passagem de Areia. Na quinta, no Ginásio Esportivo de Liberdade João Gomes da Costa e, na sexta-feira, no Parque Aristófanes Fernandes.

Ao todo, serão 1.500 testes – 500 por dia. Assim, eles estarão disponíveis enquanto durar o estoque para cada dia. Será preciso apresentar carteira de identidade e comprovante de residência do município de Parnamirim.

O uso de máscara no local será obrigatório e todos devem permanecer dentro dos veículos ao realizar a coleta de sangue. Equipes de apoio e Guarda Municipal vão auxiliar nas filas. Os resultados dos exames saem em cerca de 20 minutos após a realização do teste.

Os pacientes que testarem positivo serão orientados para o isolamento domiciliar em casos leves. Já para pacientes que apresentem piora no quadro, a orientação é buscar a Unidade de Saúde de Referência do próprio bairro.

A ação vai ser feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), através dos departamentos de Vigilância em Saúde, Laboratório Central, Atenção Primária, com apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) e Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim).

Veja as datas

Quarta-feira (15)

  • Ginásio Esportivo de Passagem de Areia (Rua Desmar Duarte Pimenta, 16)

Quinta-feira (16)

  • Ginásio esportivo de Liberdade João Gomes da Costa (Avenida Felizardo Moura, s/n)

Sexta-feira (17)

  • Parque Aristófanes Fernandes (entrada pela lateral – Rod. Gov. Mário Covas, 111)
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: