Obra de parque a beira mar é iniciada na Via Costeira de Natal

O terreno na Via Costeira onde funcionou o antigo Vale das Cascatas, local também conhecido por “pinheiros” ou “pinheirinhos”, começou a ser cercado ontem com tapumes para início da construção do primeiro parque urbano à beira mar de Natal.

O projeto prevê, além da preservação das árvores do local, a instalação de equipamentos para a prática de esportes, de convivência e de lazer, como academia para terceira idade, pista de skate e patins, espaço de suporte para praticantes de esportes aquáticos, banheiros com ducha, lojas e lanchonetes, estacionamento, parquinho para crianças, quadras esportivas, pista de corrida, e posto policial.

A partir de agora a área terá segurança armada 24 horas, e o estacionamento a ser construído terá vagas disponíveis para carros, motos, bicicletas e ônibus. 

A obra de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em conjunto com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) e a pasta de Turismo (Setur), está orçada em R$ 11,7 milhões e o prazo inicial para conclusão é de 10 meses. O valor licitado, aliás, ficou abaixo dos R$ 12 milhões iniciais.

O parque urbano terá 30 mil metros quadrados, e será uma “continuação do Parque das Dunas” afirmou Rondinelle Oliveira, diretor geral do Idema.

Ele destacou que o projeto foi elaborado com base em quatro pilares: segurança, lazer, estacionamento e acessibilidade à praia. “Acredito que o parque será um marco para Natal”, reforçou o gestor.

O Idema pretende manter gratuito o acesso ao novo espaço. “Como o local é bastante frequentado, sobretudo por esportistas náuticos, vamos buscar conciliar ao máximo o andamento das obras com o uso cotidiano”, adiantou Oliveira, informando que a meta é tentar antecipar ao máximo a conclusão da obra.

 

Yuno Silva

Tribuna do Norte

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: