No RN, 61 pessoas estão na fila de espera por leitos críticos para Covid-19

A fila de espera por um leito crítico para atendimento a pacientes com a Covid-19 no Rio Grande do Norte tem 61 pessoas, de acordo com dados do início da tarde desta segunda-feira (15). As informações são do Regula RN.

Até o momento, aproximadamente 5,91% dos leitos críticos estão disponíveis no Rio Grande do Norte, mas com 100% de ocupação na Região Metropolitana de Natal e 96,1% na região Oeste do estado.

Das 61 pessoas que estão na fila de espera por um leito crítico (UTI ou semi-intensivo, que possua respirador), nove são considerados em estado muito grave, incluídas na prioridade 1 pela transferência para um leito de UTI. Outras 52 pessoas estão em prioridade 2, e necessitam de um leito clínico.

Segundo o decreto publicado pelo Governo do Estado no dia 4 de junho, o estado retomará gradualmente as atividades comerciais caso a ocupação de leitos seja inferior a 70%, o que resultará em pelo menos 30% dos leitos disponíveis para pacientes. Até o momento, o Governo não se pronunciou sobre o novo decreto que será publicado na semana, em substituição ao que expira nesta terça-feira (16).
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: