No dia Mundial do Emoji Apple confirma 70 novos emojis para iPhone, iPad, Apple Watch e Mac

Esta terça-feira, 17, é o Dia Mundial do Emoji. Por mais que eles possam parecer bobos, esse ícones ajudam pessoas a se comunicar pelo mundo todo, transmitindo emoção e sentimento por textos digitados que poderiam parecer frios e distantes. Esses caracteres se tornaram uma parte tão importante da nossa cultura que viraram parte de um jogo divertido do Google chamado “Emoji Scavenger Hunt”, que você pode acessar por este link.

Em tradução livre, o nome do jogo é “caçada ao tesouro emoji”: quando você começa a jogar, a inteligência artfiicial do Google te mostra um emoji e pede que você aponte a câmera do seu celular para ele. Você tem apenas alguns segundos para encontrar o objeto, o que pode ser difícil se ele lhe pedir para achar uma cama no escritório, por exemplo.

A Apple confirmou hoje que vai adicionar 70 novos emojis para os usuários utilizarem em conversas. Em Unicode 11, os emojis servirão para iPhones, iPads, Apple Watch e Macs e devem chegar nas próximas semanas.

“Mais de 70 novos emoji estão chegando ao iPhone, iPad, Apple Watch e Mac nas próximas semanas por meio de uma atualização de software gratuita”, disse a Apple. “Novos designs de emoji, criados com base no Unicode 11.0, incluem ainda mais opções de cabelo para melhor representar as pessoas com cabelos ruivos, cabelos grisalhos e cabelos encaracolados, um novo emoji para pessoas carecas e novos rostos sorridentes que trazem mais expressões ao Messages”.

O Emojipedia detalhou há algumas semanas que o Unicode 11 terá um total de 2.832 emojis, incluindo as variantes. Abaixo da matéria, você poderá conferir algumas dessas novidades.

“Milhares de emojis estão atualmente disponíveis no iOS, watchOS e macOS, incluindo carinhas emotivas, personagens neutros em termos de gênero, várias opções de roupas, tipos de comida, animais, criaturas míticas e muito mais”, finalizou a Apple.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: