Natal, Parnamirim e Mossoró mostram interesse em escolas cívico-militares

Natal, Parnamirim e Mossoró querem trazer escolas cívico-militares. Os prefeitos das duas maiores cidades do estado utilizaram as redes sociais para informar que estão pleiteando as escolas junto ao Governo Federal.

Através de suas redes sociais, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, disse a cidade já se candidatou. No entendimento de Rosalba, a decisão do Governo do Rio Grande do Norte de abrir mão da escola cívico-militar é um “erro imensurável”. A prefeita elogiou a postura do Ceará, que, mesmo sendo comandado pelo PT, aderiu ao programa do Governo Federal.

“Parabenizo o estado do Ceará que não agiu partidariamente e sim pensando no bem-estar e educação de seus jovens. Afinal, as escolas militares são referência e não há nada de política nisso”, postou Rosalba.

Segundo a ex-governadora, ela decidiu candidatar Mossoró a receber as escolas assim que soube que os próprios municípios poderiam pleitear junto ao Governo Federal. A prefeita, inclusive, pediu apoio da população para cobrar o presidente Jair Bolsonaro.

“Nos ajude a vencer mais essa lembrando ao Governo Federal e ao presidente que somos a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e merecemos recebê-la, já que estava planejado duas para o RN”, postou a prefeita. “Não há nada de partidarismo nisto, há tão somente uma luta (que deveria ser de todos) para não deixar nossa cidade para trás”, finalizou.
Na semana passada, Parnamirim discutiu a adesão ao programa do Governo Federal. A Câmara Municipal promoveu uma audiência sobre o tema e os parlamentares da base do prefeito Rossano Taveira confirmaram que ele também pleitear a escola.

Álvaro Dias

Já o prefeito de Natal, Álvaro Dias, usou sua conta no Twitter para expor uma reunião com membros do Governo Federal, em Brasília, para buscar a viabilização de escola cívico-militar na capital potiguar. “Estivemos no Gabinete Civil da presidência da República, com a Secretária Adjunta de Governo, Patrícia Brito Ávila e assessores, tratando da Escola Cívico Militar, para o município de Natal!”, postou o prefeito.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: