Laboratório de Natal realiza mais de 600 exames para Covid-19 em um dia

A procura por testes para a Covid-19 tem gerado grande demanda em laboratórios particulares de Natal. No DNA Center, que montou um drive-thru para a realização do exame, foram feitos 658 testes apenas na quinta-feira (4). De acordo com o laboratório, o sistema de atendimento já registra mais de 1.500 mensagens para agendamento do exame, que é feito por agendamento e apenas com solicitação médica.

No local, os exames começaram a ser feitos em março, quando foram registrados os primeiros casos da doença no Rio Grande do Norte. O laboratório faz através do teste RT-PCR, que detecta o vírus na secreção respiratória, com resultado em dois dias úteis.
Para atender a demanda, o DNA Center montou uma Central de Cadastro e Agendamento exclusiva para exames para detectar a Covid-19. As coletas são feitas tanto no sistema de drive-thru, quanto em domicílio, com seis equipes se revezando em três turnos para as coletas domiciliares em Natal e Grande Natal.
Em Natal, os preços dos testes em laboratórios variam de R$ 280 a R$ 460, a depender do tipo. De acordo com gerentes de laboratórios ouvidos pela TRIBUNA DO NORTE, a demanda vem crescendo nas últimas semanas. Com o estoque de exames restrito, a rede pública só realiza os exames em um grupo restrito de usuários e profissionais da Saúde e Segurança Pública.
Tribuna do Norte
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: