Instagram libera vídeos de uma hora e terá programação própria

O YouTube que se cuide. O Instagram anunciou nesta quarta-feira (20/06) sua própria plataforma de vídeo, a IGTV. O anúncio foi feito em um evento em São Francisco, Califórnia, e transmitido ao vivo para a imprensa em São Paulo.

Disponível em aplicativo independente e dentro do próprio Instagram, o recurso permite que qualquer usuário faça vídeos sem limite de tempo. Hoje, os vídeos publicados no Instagram têm, no máximo, 1 minuto.

“É hora de dar o próximo passo na área de vídeos”, diz Kevin Systrom, presidente do Instagram. O IGTV será, segundo o executivo, “uma forma vertical e longa de ver vídeos produzidos pelos criadores que você ama”.

É preciso atualizar o Instagram no seu smartphone para que o IGTV apareça no canto superior direito do app. Nos próximos dias, o aplicativo independente do IGTV estará disponível para Android e iPhone.

A empresa anunciou também que bateu o número de 1 bilhão de usuários. Em abril de 2018, eram 800 milhões.

O recurso vem para reforçar a atuação da rede no mercado de vídeos. Uma pesquisa recente com adolescentes, o aplicativo social preferido é o YouTube, plataforma do Google para vídeos–85% dos entrevistados disseram que assistem a vídeos por lá. Em seguida, vem o Instagram, usado por 72% dos adolescentes.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: