Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está recebendo inscrições para o seu processo seletivo de edital nº 3/2019 para Coordenador e Agente Censitário. Ao todo, o processo seletivo, que é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), vai suprir um total de 2.658 vagas no país, todas para o Censo Demográfico 2020. No Rio Grande do Norte há 32 vagas em disputa e as inscrições seguem abertas até o dia 15 de outubro.
Para o cargo de Coordenador Censitário Subárea (CCS), é necessário possuir o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria B. O salário é de R$ 3.100,00. Já para Agente Censitário Operacional (ACO), é preciso o ensino médio completo. O vencimento mensal é de R$ 1.700,00.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Além da retribuição mensal mencionada, o contratado fará jus ao auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar. O contrato terá duração de 12 meses, podendo haver prorrogação.
Funções
Os Agentes Censitários Operacionais realizam atividades relacionadas à parte administrativa e de informática na Unidade em que estiverem lotados, organizando, produzindo e controlando documentos, processos, procedimentos, dados e informações, além de desempenharem uma série ampla de atribuições. Por outro lado, os Coordenadores Censitários Subárea responderão “por questões técnicas, administrativas e operacionais, conforme orientações institucionais e de seu superior do quadro de pessoal efetivo do IBGE”.
As inscrições podem ser realizadas até às 16h do dia 15 de outubro de 2019, por meio do endereço eletrônico da FGV.