Hospital Municipal de Natal limita atendimento

Pacientes que buscaram atendimento no Hospital Municipal de Natal neste domingo, 1º de julho, tiveram uma surpresa: o local está limitando o acesso apenas àqueles que são encaminhados pela Central de Regulação do Município e casos de urgência estão sendo direcionados para as Unidades de Pronto-Atendimento, as chamadas UPAs.

O aviso, que está na porta do Hospital e também foi repassada por funcionários da unidade aos pacientes que estavam lá no início da madrugada, é consequência, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de um novo sistema de regulação que está em fase de testes na unidade.

A ideia, de acordo com a SMS, é fazer com que o Hospital Municipal de Natal atenda apenas casos específicos para qual ele foi destinado como, por exemplo, a internação de pacientes. Desta forma, casos diferentes, o que inclui também os de urgência, estão direcionados para as UPAs, que funcionam 24 horas por dia com esse objetivo.

Ainda de acordo com a SMS, o sistema de regulação para acesso ao Hospital Municipal de Natal deverá durar duas semanas (tendo sido iniciado neste domingo), em fase de testes.

Agora RN

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: