HOJE: Feira de Petrópolis vai a Ponta Negra

A Feira de Arte de Petrópolis é uma referência no roteiro das charmosas feirinhas de rua que ganharam as ruas de Natal nos últimos anos. A 55ª edição do projeto vai inovar: pela primeira vez sairá da Praça das Flores e do bairro onde nasceu, e irá para Ponta Negra, armando sua estrutura na Praça Ecológica (a “Praça do Gringos”), animando a área na sexta e no sábado. E com um bônus festivo: será realizado junto com o São João Fora de Época, trazendo muito forró para a mistura.

As Nordestinas tocam nesta sexta-feira, que ainda tem Alexandre Moreira Cláudia e Filipe Borges
As Nordestinas tocam nesta sexta-feira, que ainda tem Alexandre Moreira Cláudia e Filipe Borges 

A feira petropolitana levará para Ponta Negra o acervo que fez sua fama ao longo dos anos, mistura de artesanato, antiguidades e gastronomia. Os apreciadores de mobiliários antigos terão algumas referências da área na exposição, como Graça Câmara, Francinildo (Nildo) e Cida. Entre os comes e bebes, opções como o Mister Drinks, Crepioca do Deck, acarajé do Cantinho Baiano, Sabor de Caicó, Cozinha da Nêga, Mister Crepe, chips gourmet de batata-doce e banana, Vini (brusquetas e pastas artesanais), batata frita no cone, bolo de rolo de Cinthia Cortez, pipocas gourmet, Pajé (espetos de camarão e ostra), Café Brigadeiro, entre outros.

Arrasta-pé
O São João Fora de Época fará a trilha sonora oficial da Feira. Na sexta o som começa às 17h30 com Alexandre Moreira, Cláudia e Filipe Borges (cordelistas e contadores de histórias), quadrilha de São José de Mipibu, e a banda As Nordestinas, às 20h30. No sábado a música começará às 17h, recebendo Júnior Sanfoneiro e Banda Amantes do Forró, quadrilha de Ceará-Mirim, manifestações culturais de São José de Mipibu, Júnior Sanfoneiro e banda Amantes do Forró.

Serviço:
55ª Feira de Artes de Petrópolis. Sexta e sábado, das 16 às 22h, na Praça do Gringos, Ponta Negra. Entrada franca.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: