Guarda Municipal realiza abordagens a ônibus no bairro de Felipe Camarão

A Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou um treinamento prático de abordagens a ônibus do transporte coletivo com a missão de garantir a segurança das pessoas que utilizam esse meio de transporte. A intervenção mobilizou guardas municipais que passam por curso técnico de aperfeiçoamento em atividades operacionais e contou com a participação de instituições parceiras e agentes municipais de segurança de cidades vizinhas a capital.

As abordagens de segurança preventiva foram direcionadas ao bairro de Felipe Camarão, situado na zona Oeste da cidade. Os guardas municipais montaram barreiras nas áreas de maior circulação do transporte coletivo do bairro. Na ocasião, os ônibus foram parados e cercados pelos agentes, que anunciaram a medida preventiva as pessoas que faziam uso do transporte.

O procedimento adotado pelas guarnições foi a de solicitar que todos os passageiros descessem do ônibus. Em seguida, cada cidadão passou por revista pessoal realizada pelos guardas municipais, que focaram as buscas na tentativa de localizar armamento e entorpecentes de uso proibido pelo código penal.

O subcomando de Segurança da GMN informou que durante as abordagens foram apreendidas armas branca e uma pequena quantidade de maconha. No total, a operação registrou a abordagem de mais de 100 pessoas. A medida foi aprovada pelos usuários do transporte público e pelos motoristas e cobradores de ônibus, que percebem na ação uma maneira de inibir a criminalidade, principalmente aquela voltada aos delitos de roubos e furtos.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, explicou que as abordagens fazem parte do cotidiano do serviço efetuado pela corporação. “É uma forma de contribuir com a segurança do cidadão e manter nosso efetivo qualificado para agir corretamente dentro dos padrões técnicos da abordagem policial”, concluiu.

 

Agora RN

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: