Força Nacional ficará mais 180 dias em presídio federal de Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, nesta sexta-feira (2), a prorrogação da permanência da Força Nacional de Segurança Pública na penitenciária federal de Mossoró. A prorrogação será de 180 dias e foi assinada pelo ministro Sérgio Moro.

A atuação na penitenciária de Mossoró foi autorizada, inicialmente, em fevereiro deste ano, com vigência prevista para acabar no dia 24 de agosto deste ano. O objetivo foi fortalecer as ações de policiamento e guarda na unidade prisional em fevereiro deste ano, quando líderes de uma das maiores facções criminosas do país foram transferidos para a unidade após ser descoberto um plano de fuga dos detentos, que estavam custodiados até então em presídio no interior de São Paulo.

Com a mudança para o Rio Grande do Norte, a Força Nacional foi acionada para garantir a segurança na unidade e, com o pedido da própria Direção Geral do Departamento Penitenciário Nacional, o Ministério da Justiça autorizou a prorrogação da permanência da Força Nacional na unidade, ficando responsável pelas “ações de policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da Penitenciária Federal de Mossoró”, com o Depen ficando obrigado a dar o logístico e de infraestrutura necessária à Força Nacional.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

%d blogueiros gostam disto: