Fifa define árbitro holandês para duelo do Brasil com a Costa Rica

A Fifa divulgou, nesta quarta-feira (20), a escolha do holandês Björn Kuipers como árbitro do jogo entre Brasil e Costa Rica, que será realizado nesta sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), pelo Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.

Neste Mundial, Björn Kuipers apitou a partida entre Egito e Uruguai, que não teve polêmicas ou sequer o uso do VAR, e acabou com a vitória uruguaia por 1 a 0, com um gol de cabeça do zagueiro José Maria Gimenéz nos últimos minutos de jogo.

O holandês foi o árbitro da final da Copa das Confederações em 2013, na vitória brasileira por 3 a 0 sobre a Espanha, e apitou 3 partidas no Mundial de 2014: Inglaterra e Itália (1-2), Suíça e França (2-5) e Colômbia e Uruguai (2-0).

Neste ano, Kuipers apitou a seminifinal da Liga dos Campeões da Europa entre Bayern de Munique e Real Madrid na Allianz Arena, na Alemanha, marcada pela vitória merengue fora de casa, por 2 a 1. Mais tarde, o Real se sagrou vencedor da Liga dos Campeões.

A partida entre Brasil e Costa Rica será realizada nesta sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petesburgo. O Brasil tem 1 ponto conquistado no Grupo E após o empate com a Suíça, enquanto a Costa Rica perdeu para a Sérvia e não pontuou. A Sérvia lidera o Grupo E com 3 pontos.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: