Ezequiel Ferreira é eleito presidente da Assembleia Legislativa do RN

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no início da tarde desta sexta-feira (1º) para o biênio de 2019 a 2021. Em votação secreta, ele recebeu 23 votos e um deputado se absteve. Em seguida, o Legislativo também reelegeu o deputado Ezequiel Ferreira para o biênio de 2021 a 2023 conforme estabelece o artigo 12º do regimento interno da Casa que prevê a eleição da Mesa Diretora até a primeira semana de fevereiro da terceira sessão legislativa ordinária que se encerra em 1º de fevereiro de 2023.
A eleição da mesa diretora aconteceu logo após a solenidade de posse dos 24 deputados para a nova legislatura. Ezequiel está na presidência da Casa desde 2015, quando foi eleito pela primeira vez.
“A primeira palavra é de agradecimento pela confiança dos que aqui já estavam. Dividi todo êxito de uma gestão com os deputados que aqui, da 61ª Legislatura, e com todos os funcionários. Agradeço a todos os que aqui chegaram, para serem também a voz de ressonância da população. É uma casa plural que representam a vontade das ruas. Tenho certeza que essa 62ª Legislatura será recheada de novos êxitos e conquistas, pelo perfil de cada parlamentar que aqui tomou posse. Agradeço e desejo ao mesmo tempo a todos os deputados um mandato de muitas realizações. Obrigado pelo voto de confiança de cada um de vocês”, disse Ezequiel.
Com a proclamação do resultado, o presidente assinou o termo de posse, com declaração de posse pelo presidente em exercício, Gustavo Carvalho (PSDB), que em seguida passa a condução dos trabalhos ao deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que conduziu a eleição dos outros seis cargos da mesa.
Foram eleitos para a Mesa Diretora os deputados George Soares (PR), primeiro vice-presidente; Vivaldo Costa (PSD), segundo vice-presidente; Galeno Torquato (PSD), primeiro secretário; Raimundo Fernandes (PSDB), segundo secretário; Albert Dickson (PROS), terceiro secretário; e Francisco do PT, quarto secretário.
Para o segundo biênio, foram eleitos Galeno Torquato (PSD) para primeiro vice-presidente, Coronel Azevedo (PSL) como segundo vice-presidente, George Soares (PR) como primeiro secretário, Gustavo Carvalho (PSDB) como segundo secretário, Kleber Rodrigues (Avante) como terceiro secretário e Francisco do PT mais uma vez como quarto secretário.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 13 =

%d blogueiros gostam disto: